Após um pescador ficar ferido na Praia da Espera, em Camaçari, no Litoral Norte da Bahia, na última terça-feira (10), o BNews conversou com o coordenador da Defesa Civil do município, Ivanaldo Soares, para entender melhor a situação. Segundo ele, não houve um ataque, mas um ferimento na região do braço enquanto a vítima pescava.
"Ele não foi atacado pelo tubarão. A pesca acontece a 15 milhas, ou seja, 24 quilômetros da costa da praia para o mar a dentro. Os pescadores vão pescar vermelho do olho amarelo, que é o vermelho original, e o olho de boi. Quando ele pegou o vermelho, o tubarão pegou e comeu o peixe. Ele ficou enganchado com os anzóis. Eles puxaram, trouxeram para dentro do barco e foram tirar os anzóis. Ao tentar tirar o anzol, ele se feriu em um dente de tubarão", explicou.
Segundo Ivanaldo, houve apenas um corte no pulso e o pescador se dirigiu ao posto de saúde para tomar a vacina antitetânica. Ainda de acordo com o representante da Defesa Civil, o animal foi a óbito por ter engolido os anzóis junto com o peixe.
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 18° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 35°
Tempo limpo