O suspeito de matar e estuprar a menina Aisha Vitória Santos da Silva, de 8 anos, já havia sido preso em flagrante por crime sexual contra outra criança. A informação é da Polícia Civil, que divulgou que a prisão anterior ocorreu em 2015, no município de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 130 km de Salvador.
A corporação não informou porque Joseilton Souza da Silva, de 43 anos, estava solto — se já havia cumprido pena ou teve a prisão revogada, por exemplo.
Ele admitiu ter invadido, na ocasião, uma casa para roubar um celular. No imóvel, o homem encontrou duas crianças e tentou abusar da menor, de 5 anos, porém, foi impedido pelos pais, que chegaram ao local no momento do crime e acionaram a polícia.
Nesta terça-feira (23), o homem voltou a ser detido na capital baiana. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável contra a pequena Aisha Vitória, de quem era vizinho. Segundo a polícia, o investigado confessou ter estrangulado a vítima.
O corpo da menina foi encontrado com sinais de violência, em cima de sacos de materiais de construção, na Travessa São Jorge. O local fica a cerca de 30 metros da residência onde ela morava com os pais e os irmãos.
O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem auxiliar a polícia no esclarecimento da causa da morte. O sepultamento de Aisha Vitória está previsto para as 11h30 desta quarta-feira (24), no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na capital baiana
Mín. 21° Máx. 32°