Segunda, 22 de Julho de 2024
75998557038
Alagoinhas ELEIÇÕES 2024

Postos de saúde funcionarão até às 20 horas e em sistema de rodízio aos sábados, afirma Gustavo Carmo

A ampliação dos postos de saúde para atingir 100% cobertura do município foi um compromisso assumido por Gustavo Carmo com a sociedade alagoinhense na entrevista ao Programa Primeira Mão nesta quarta-feira (10).

10/07/2024 18h34
Por: Redação Fonte: ASCOM
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O funcionamento dos postos de saúde até às 20 horas e a implantação do sistema de rodízio para que as unidades possam abrir aos sábados foram propostas apresentadas por Gustavo Carmo (PSD), pré-candidato a prefeito, em entrevista concedida ao Programa Primeira Mão, da Rádio Ouro Negro, na manhã desta quarta-feira (10).

As propostas, de acordo com Gustavo Carmo, visam ampliar o  atendimento e permitir que os trabalhadores possam cuidar da saúde após a jornada laboral. “Na área de saúde não se pode trabalhar com horários que atendam apenas a uma parte dos usuários, por isso nossas propostas têm como foco a ampliação do tempo e dos dias  em que as unidades estarão abertas”, afirmou, acrescentando que “a  extensão e a melhoria dos processos garantirão bem-estar aos pacientes”.

Outro projeto apresentado por Gustavo Carmo na entrevista à Rádio Ouro Negro  também terá impactos positivos para a saúde pública: a definição de um calendário pré-determinado para realização de cirurgias eletivas ao longo do ano, sem interrupções, levando em consideração as demandas dos pacientes. “Desta forma  proporcionaremos previsibilidade e conforto aos pacientes, que poderão se programar para cuidar da saúde”, assegurou o pré-candidato.

A ampliação dos postos de saúde para atingir 100% cobertura do município foi um compromisso assumido por Gustavo Carmo com a sociedade alagoinhense na entrevista ao Programa Primeira Mão nesta quarta-feira (10). “Tenho certeza de que com planejamento e definição de prioridades a saúde avançará muito a partir de janeiro de 2025”, garantiu.