Segunda, 22 de Julho de 2024
75998557038
Alagoinhas ALAGOINHAS

David Ribeiro é nomeado novo Secretário de Administração

David também atua como presidente do PSD em Alagoinhas desde maio de 2019.

03/07/2024 17h50 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

David Ribeiro foi nomeado como o novo secretário municipal de Administração de Alagoinhas. A nomeação foi publicada no dia 01 de julho de 2024, no Diário Oficial do Município.

Nascido em 18 de dezembro de 1981, licenciado em História pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), e com uma vasta experiencia na vida pública, David já atuou como coordenador do Orçamento Participativo (OP) de 2002 a 2004; ingressou na Câmara de Vereadores de Alagoinhas como chefe de gabinete da Presidência, durante a gestão de Gustavo Carmo em 2011; entre 2013 e 2015 foi chefe de Gabinete Parlamentar.

Em 2017 ingressou como Ouvidor Geral do Município, até abril deste presente ano, podendo destacar o título de melhor ouvidor do Estado em 2019, diversas certificações pela Controladoria Geral da União – Governo Federal (CGU), criou o projeto Ouvidoria Nos Bairros, que rendeu 33 edições com mais de 26 mil atendimentos. Em 2023 foi eleito membro do Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias RENOUV da CGU. 

A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) planeja, coordena, executa e controla as atividades da administração geral, modernização administrativa e de informatização. Ela também formula e executa a política de recursos humanos e desenvolvimento dos serviços públicos do Município. A SEMAD é responsável pela realização de licitações, concursos e seleções, além de responder pelos assuntos relacionados aos servidores municipais.

A Secretaria de Administração também faz o controle de material e equipamentos, cuida do tombamento, registro, inventário, proteção e conservação de bens municipais, além de zelar pela conservação de prédios, móveis e instalações públicas. Também é responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração a contratação e pagamento de pessoal, realizar licitações para aquisição de materiais ou serviços para os órgãos da Prefeitura e coordenar os serviços de protocolo.