David Ribeiro foi nomeado como o novo secretário municipal de Administração de Alagoinhas. A nomeação foi publicada no dia 01 de julho de 2024, no Diário Oficial do Município.
Nascido em 18 de dezembro de 1981, licenciado em História pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), e com uma vasta experiencia na vida pública, David já atuou como coordenador do Orçamento Participativo (OP) de 2002 a 2004; ingressou na Câmara de Vereadores de Alagoinhas como chefe de gabinete da Presidência, durante a gestão de Gustavo Carmo em 2011; entre 2013 e 2015 foi chefe de Gabinete Parlamentar.
Em 2017 ingressou como Ouvidor Geral do Município, até abril deste presente ano, podendo destacar o título de melhor ouvidor do Estado em 2019, diversas certificações pela Controladoria Geral da União – Governo Federal (CGU), criou o projeto Ouvidoria Nos Bairros, que rendeu 33 edições com mais de 26 mil atendimentos. Em 2023 foi eleito membro do Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias RENOUV da CGU.
A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) planeja, coordena, executa e controla as atividades da administração geral, modernização administrativa e de informatização. Ela também formula e executa a política de recursos humanos e desenvolvimento dos serviços públicos do Município. A SEMAD é responsável pela realização de licitações, concursos e seleções, além de responder pelos assuntos relacionados aos servidores municipais.
A Secretaria de Administração também faz o controle de material e equipamentos, cuida do tombamento, registro, inventário, proteção e conservação de bens municipais, além de zelar pela conservação de prédios, móveis e instalações públicas. Também é responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração a contratação e pagamento de pessoal, realizar licitações para aquisição de materiais ou serviços para os órgãos da Prefeitura e coordenar os serviços de protocolo.
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