Segunda, 22 de Julho de 2024
75998557038
Alagoinhas SÃO PEDRO

Festa de São Pedro mantém a tradição em Boa União

Último dos santos juninos e patrono da igreja católica, tendo o dia 29 de junho com o seu dia, teve suas homenagens integradas a programação do São João de Alagoinhas 2024.

30/06/2024 10h06 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

Os festejos à São Pedro iniciaram na última sexta-feira (28) no distrito de Boa União, em Alagoinhas. Último dos santos juninos e patrono da igreja católica, tendo o dia 29 de junho com o seu dia, teve suas homenagens integradas a programação do São João de Alagoinhas 2024 com o intuito de alimentar a tradição na Zona Rural.

De acordo com Pedro Wilker, representante da administração municipal no distrito e morador de Boa União, o festejo de São Pedro já se tornou parte da cultura da comunidade “Como não teve o São João aqui a nossa expectativa é que ter uma bom público já que é o primeiro São Pedro desse porte aqui no distrito. É um orgulho estar vivenciando esse momento porque eu amo São João e eu estava empenhado trabalhando, então essa é a oportunidade que eu tenho de comemorar e de comemorar em Boa União que é um lugar que eu amo de paixão”, disse.

Para a moradora Maria da Conceição Conrado dos Reis de Boa União há mais de 50 anos , essa é uma festa para aproveitar com a família. “Eu nasci, me criei, me formei, casei no mesmo endereço e é maravilhoso ver essa festa aqui. Temos bandas excelentes, o pessoal prestigiando e a gente vendo a praça com movimento. Estamos encontrando a alegria”, comemorou.

Além de ter a presença dos seus familiares, Maria da Conceição recebeu em sua casa Leni Maria de Jesus, que veio de Salvador só para curtir os festejos juninos. “Eu estou gostando muito. É importante essa festa para comunidade porque traz o a cultura de volta, não deixa essa cultura morrer. Estamos revivendo essa festa e pretendo voltar o ano que vem, se assim fosse a vontade de Deus”, falou.

A festa contou com as bandas Thiterê, Deni Júnior, Kayky Ferreira e Xotemania no primeiro dia. Já na segunda noite, neste sábado (29), haverá Nagela Ramos, Erica Gomes, Victor Vitor e Farra das Divas. A segurança da festa foi formada por policiais militares e guardas municipais e uma base de Saúde também foi montada na sede administrativa do distrito.

São Pedro em outros distritos
As comemorações de São Pedro continuam neste sábado e domingo (29 e 30 de junho, respectivamente) em Boa União, Riacho da Guia e na comunidade de Calu.

Confira as imagens:

Fotos: SECOM