Segunda, 22 de Julho de 2024
75998557038
Alagoinhas POPULAÇÃO

Prefeitura de Alagoinhas inaugura academia ao ar livre no Centro de Convivência para Pessoas Idosas

Com investimento de R$ 20 mil, os seis equipamentos multifuncionais foram adquiridos com recursos próprios do município.

26/06/2024 18h31 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

Na manhã desta quarta-feira, 26, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou mais um equipamento importante para a população acima de 60 anos local: é a academia ao ar livre, instalada nas dependências do Centro de Convivência para Pessoas Idosas, no Parque Alagoinhas. Com investimento de R$ 20 mil, os seis equipamentos multifuncionais foram adquiridos com recursos próprios do município.

“Esta é a conquista de mais um sonho para a população idosa de Alagoinhas. A academia ao ar livre vai garantir que este público tenha um espaço de mobilidade e de promoção da saúde dentro do Centro de Convivência da Pessoa Idosa” explica Rui Costa, secretário municipal de Assistência Social. Segundo ele, os usuários terão acompanhamento profissional de uma educadora física durante as atividades para assegurar mais benefícios à saúde dos idosos. “Além disso, academia vai contribuir para a integração social da nossa população idosa”, destaca Rui.

Para ter acesso aos equipamentos, a pessoa deve ter mais de 60 anos de idade e ser inscrita no Número de Inscrição Social (NIS). O atendimento ao público-alvo na academia será dividido em três grupos de até 45 pessoas por turno, sempre às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14 às 17h. O acompanhamento será feito pela educadora física Andréa Andrade.

“Quero destacar o trabalho brilhante de toda equipe da Semas. Da responsabilidade, da amorosidade, da dedicação dessa nossa equipe. Eu chamo nossa porque nós é que damos mais trabalho para eles. Então, somos muito gratos ao meu querido Rui, com quem eu falo abertamente. Nós somos privilegiados em ter uma equipe como essa cuidando da gente”, declara Dona Joanice, frequentadora do centro.

Sobre o Centro
Com 297 usuários cadastrados, o Centro de Convivência para Pessoas Idosas fica na rua Elisário de Faro Teles, 52, no Parque Alagoinhas. A academia fica aberta ao público diariamente, de segunda a sexta-feira. Porém, o acompanhamento profissional com a educadora física Andréa Andrade será às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Além da academia, o espaço também oferece à população atividades de alongamento, psicoterapia, aulas de hidroginástica, de natação, de dança e de artes como pintura em tela e oficinas de origamis, e ainda utilização de computadores e acesso à internet.

Confira imagens: