Terça, 23 de Julho de 2024
75998557038
Alagoinhas MUTIRÃO DE CIRURGIAS

Mutirão de cirurgias de pterígio beneficia cerca de 100 pessoas

Os pacientes atendidos residem em Alagoinhas e cidades vizinhas.

18/06/2024 18h22 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

Cerca de 100 pessoas já estão com melhores condições para aproveitar a vida com suas famílias e trabalhar. Elas foram beneficiadas pelo mutirão de cirurgias de pterígio, no Centro de Cirurgias Eletivas da Prefeitura de Alagoinhas. A iniciativa é zerara fila de pacientes que aguardavam o procedimento no município.

Os pacientes atendidos residem em Alagoinhas e cidades vizinhas. O mutirão envolveu cerca de 20 profissionais no atendimento ao público.

Esse foi o segundo mutirão de cirurgias de vista realizado este ano. |Para 2024, ainda está previsto um mutirão para operar pacientes de catarata.

A seleção dos pacientes a serem contemplados é feita por meio de uma triagem nos postos de saúde de cada bairro. Depois, os casos que exigem cirurgia são encaminhados para a Policlínica no Parque Floresta.

A moradora Rita de Cássia estava na fila há um ano. “É uma alegria poder fazer a cirurgia. Sou acompanhada na Santa Casa de Misericórdia e o médico disse que era necessário que realizar esse procedimento”, afirma ela.

A cirurgia de pterígio é um procedimento para retirar a chamada “carne crescida”. O pterígio é uma membrana semelhante à que cobre a parte branca do olho que cresce do canto interno do olho, próximo ao nariz, em direção ao centro.

Fotos: Secom