Um homem suspeito de manter um relacionamento com uma menina menor de idade foi preso na noite da última terça-feira (11), na zona rural de Itanagra, localizada a cerca de 51,8 km de Alagoinhas. A informação é do site Luciano Reis Notícias.
Segundo o site, a mãe da menor, procurou a delegacia da cidade, onde relatou aos investigadores da Polícia Civil, que sua filha estaria morando com um homem.
Em depoimento, ela disse que se dirigiu até a residência do rapaz, localizada no Povoado Mamão, e ao encontrar o suspeito, disse a ele que não aprovava o relacionamento dos dois, pelo fato da filha ser menor.
“Ele me ameaçou dizendo que se eu procurasse a polícia, eu iria assumir as consequências e minha filha se negava voltar para casa”, explicou a mãe.
Policiais Civis e militares empreenderam diligências e localizaram no endereço, o suspeito, por volta das 22h54.
Após ser preso, ele afirmou aos agentes, que mantinha relações sexuais com a garota.
O homem foi encaminhado e apresentado na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas, onde se encontra à disposição da Justiça.
O Artigo 217 do Código Penal estabelece que manter relação sexual com menor de 14 anos configura crime de estupro de vulnerável, mesmo que haja consentimento.