Segunda, 22 de Julho de 2024
75998557038
Alagoinhas SAÚDE

Prefeitura anuncia inauguração do primeiro Hospital Materno Infantil de Alagoinhas

A data tão esperada está programada para o dia 29 de junho de 2024.

13/06/2024 15h00 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, anunciou na manhã desta quarta-feira (12), a inauguração do primeiro hospital público municipal da cidade: Hospital Materno Infantil de Alagoinhas. A data tão esperada está programada para o dia 29 de junho de 2024.

Durante a entrevista concedida à Rádio Digital, o gestor destacou a importância da nova ferramenta para toda a região. “Eu quero dizer que vamos inaugurar esse mês de junho com muita alegria, no dia 29, o Hospital Materno Infantil. E com isso, dizer também que já teremos partos sendo realizados em Alagoinhas. Serão 80 leitos para atender a cidade e a região. Para mim que sou médico, esse é o mais importante legado que poderia deixar da minha gestão. Pode passar anos, mas essa obra vai ficar pra sempre: o primeiro hospital público municipal”, comemorou Joaquim Neto.

A unidade, localizada no bairro Alagoinhas Velha próximo à Rodoviária, vai proporcionar um impacto significativo na melhoria do atendimento às mulheres e crianças de Alagoinhas e de mais 18 municípios da região contando com uma maternidade completa para procedimentos de média e alta complexidade, leitos obstétricos e pediátricos, UTI Neonatal na região, contendo espaços para Centro de Parto Normal e Humanizado, Internação Obstétrica, Unidade Neonatal- UCINCo/UCINCa, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Urgência e Diagnóstico, CME, Nutrição, Farmácia, Administração e Infraestrutura, além de apoio logístico.

Marco histórico de Alagoinhas, como o primeiro hospital público municipal da cidade, o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e está sendo executado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN). A unidade será gerida pela Liga Álvaro Bahia, mesma entidade responsável pelo Hospital Martagão Gesteira.