Segunda, 22 de Julho de 2024
75998557038
Cidades Alagoinhas - BA

Alagoinhas+: Prefeitura leva nova pavimentação asfáltica a ruas do centro da cidade

As ações do programa Alagoinhas+, seguem de forma intensa e abrangente, chegando em várias áreas da cidade. Na noite desta quinta-feira (06), foi...

08/06/2024 16h51
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

As ações do programa Alagoinhas+, seguem de forma intensa e abrangente, chegando em várias áreas da cidade. Na noite desta quinta-feira (06), foi iniciado o trabalho de recapeamento asfáltico no centro da cidade, para trazer vias com mais qualidade e segurança para a população.

Orecapeamento começou na Barão de Cotegipe, que é a rua do SAAE e do antigo Tiro de Guerra, e seguiu pela rua Conselheiro Saraiva; em seguida, avançará pelas ruas José Olímpio e 7 de Setembro, finalizando na rua Treze de Maio. Alguns trechosdessas ruas ainda tinham a pavimentação feita com paralelepípedos.

A extensão total de vias pavimentadas será de 1.167 metros. Todo o recapeamento está sendo feito com asfaltousinado a quente (CBUQ).Com anova pavimentação, estas ruas do Centro, área naturalmente muito movimentada, ficarão revitalizadas, apresentando um aspecto urbanístico superior e melhor mobilidade.

O prefeito Joaquim Neto acompanhou o início da obra no local e celebrou ação: “Aqui no centro da cidade ainda há ruas com piso antigo. Agora, estas ruas receberão pavimentação de primeira qualidade. Nós prometemos fazer essa melhoria no Centro e estamos cumprindo. Alagoinhas é uma cidade com comércio e setor de negócios pujantes, que merecem ser impulsionados, inclusive com uma melhor infraestrutura e estamos atento a essa necessidade.”

O programa Alagoinhas+, da Prefeitura Municipal e executado pela Secretaria de Infraestrutura, foi iniciado no mês de abril e desde então estáimplementandoobras de infraestrutura em todas as regiões da cidade. São obras de pavimentação, construção e requalificação de praças, drenagem, requalificação e reparo de vias, manutenção urbana e rural e limpeza de espaços comuns, entre outras ações. Serão investidos R$33 milhões na sede e R$17 milhões na zona rural, com recursos próprios do município.

Fotos: SECOM