Segunda, 27 de Junho de 2022 01:58
75998557038
Bahia MONTADORA

Conheça montadora que pode ocupar espaço deixado pela Ford na Bahia

Apesar da empresa não comentar o caso, políticos teriam confirmado a intenção da montadora

07/06/2022 17h27
Por: Redação Fonte: BNEWS
Foto: Renato Durães/Divulgação
Foto: Renato Durães/Divulgação

A BYD aparentemente tem planos para o Brasil e a Bahia pode star incluída neles. De acordo com o UOL, há indícios de que eles ocuparão o complexo industrial da Ford em Camaçari (BA). Apesar da empresa não comentar o caso, políticos teriam confirmado a intenção da empresa e que, inclusive, deve ocorrer em breve, desde que a primeira fase do plano esteja concluída: vender 10 mil carros por ano.

Mas de acordo com a publicação, nada está fechado nem descartado. São Paulo, onde o grupo tem operação em Campinas, a própria Bahia e até o complexo automotivo de Goiana, em Pernambuco, estão no radar da BYD, além dos demais estados interessados.

A ideia é construir uma moderna fábrica de carros eletrificados, e, para isso, a BYD precisa "preparar o terreno". O primeiro passo, que já foi dado, é organizar a rede de concessionários, que até o final do ano chegará a 45 unidades pelo país. O segundo também já está em fase de execução, que é apresentar e começar a vender os carros no Brasil. Até 2023 serão seis modelos da marca no país, com uma expectativa de emplacar cerca de 1.000 por mês, afirma o colunista Jorge Moraes.

Após conseguir 10 mil unidades por ano, a montadora seguirá para a construção de uma fábrica com tecnologia de ponta para a produção dos carros elétricos e híbridos da marca. De modo que neste momento as notícias sobre o local da planta estão mais para especulações políticas, diz o colunista.