Seis pessoas foram presas em cumprimento e materiais foram apreendidos durante a Operação Êmulo, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (04), na cidade de Acajutiba.
A ação foi realizada em conjunto pelo Ministério Público da Bahia, por meio do GAECO, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corregedoria da Polícia Militar da Bahia e Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), com o objetivo de cumpri seis mandados de prisão temporária e 14 de buscas e apreensão.
Segundo relatos de moradores, os presos são conhecidos na cidade pelos prenomes Márcio, Sérgio, Flávio de Di, Zezinho moto táxi e José, além de um policial militar que foi identificado apenas como Cunha.
Segundo informações de moradores, os agentes fizeram abordagens na prefeitura da cidade e também na casa do prefeito Alex Freitas (MDB).
Há suspeitas ainda não confirmadas, de que a ação teria sido motivada pelo assassinato de André Santos de Souza, 37 anos, ocorrido em junho de 2020. André foi morto a tiros na Rua José Hipólito, a poucos metros da Delegacia Territorial do município. Dias antes do crime, ele havia feito uma gravação na qual se identificava como opositor ao prefeito Alex Freitas e disse sofrer ameaças.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 27°
Sol com muitas nuvensMín. 17° Máx. 26°
Sol e Chuva