A saúde em Inhambupe, cidade localizada a 44 km de Alagoinhas não vai nada bem. Além do aumento de casos de COVID-19 nos últimos dias, funcionários do único hospital da cidade estão vivendo dias de terror.
De acordo com último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (25), Inhambupe possui 373 casos ativos, número maior que a vizinha Alagoinhas com 353 casos ativos, e que possui cerca de 3,7 vezes a população inhambupense.
Além da disparada de casos citados, outro problema que vem acontecendo e que é considerado de extrema gravidade é a gestão da Saúde em Inhambupe, que de acordo com denúncia recebida por nossa equipe, os funcionários do hospital Dr. Antônio Carlos Magalhães estão impedidos de realizar o teste para COVID-19 e ainda são obrigados a trabalhar nos setores de atendimento para pacientes com sintomas do novo coronavírus e com pacientes de outras enfermidades, colocando em risco, a saúde de quem precisa utilizar o sistema público de saúde.
Para agravar ainda mais a situação, conforme relatado em denúncia, o colaborador que se opuser contra a direção, poderá ser demitido.
Resposta da Prefeitura de Inhambupe
Sobre as fake news que estão circulando a respeito de colaboradores que estão proibidos de realizar o teste de covid-19 e são obrigados a trabalhar com os pacientes com sintomas de covid-19 e demais comorbidades, faz-se necessário esclarecer que não condiz com a realidade.
A nossa gestão é pautada na preocupação permanente da saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, e somente nesta quarta-feira, três profissionais fizeram teste de covid.
A Secretaria de Saúde, através da direção do Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães, informa que solicitou aos profissionais que trabalham na unidade a apresentação do cartão de vacina, comprovando esquema vacinal completo contra a Covid. Estão sendo entregues a todos os funcionários do hospital todos os EPI's necessários, pois todos os profissionais devem estar paramentados para sua atividade laboral, em virtude da segurança dos mesmos e dos pacientes.
Em tempo, informamos que todos os profissionais que apresentarem qualquer sintoma gripal estão sendo avaliados pelo médico, e de acordo com o protocolo, estão sendo afastados imediatamente se testados positivos para Covid.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 27°
Sol com muitas nuvensMín. 17° Máx. 26°
Sol e Chuva