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ALAGOINHAS CESTA BÁSICA

SEMAS já entregou mais de 23 mil cestas básicas a famílias afetadas pela pandemia

O benefício da cesta básica é concedido por meio de requerimento, e o interessado precisa atender aos critérios para a concessão de benefícios eventuais no município

02/09/2021 17h25
Por: Rodrigo Rattes Fonte: Prefeitura de Alagoinhas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desde o começo da pandemia, em meio às medidas de isolamento social, diversas ações preventivas e adequações de equipamentos de saúde, a Prefeitura se preocupou com as pessoas que seriam mais afetadas em Alagoinhas.

Por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), a gestão municipal ampliou o programa de concessão de cestas básicas pela Lei de Benefícios Eventuais, e no total, já foram 23. 640 kits de alimentos distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo 15.518 durante o ano de 2020 e 8.122, em 2021.

Foram contemplados trabalhadores autônomos como músicos, produtores culturais, taxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de transporte escolar, motoristas de transportes alternativos, garçons e outras famílias que ficaram sem renda devido às medidas de enfrentamento à Covid-19.

Uma atenção especial foi voltada aos moradores dos conjuntos residenciais que fazem parte do antigo programa federal Minha Casa, Minha Vida. Do total, 4.600 cestas foram entregues no Nulce Pereira, Vila de São Pedro, Urupiara, Brisas do Catu, Parque São Francisco, Bom Viver, Residencial Alagoinhas, e nesta quinta-feira (02), foi a vez do Porto Feliz, onde foram distribuídas 500 cestas.

O benefício da cesta básica é concedido por meio de requerimento, e o interessado precisa atender aos critérios para a concessão de benefícios eventuais no município, estabelecidos por meio de Resolução do Conselho Municipal de Assistência Social:  vulnerabilidade econômica, família com renda de até um terço de salário mínimo por pessoa, possuir residência eleitoral em Alagoinhas, Número de Identificação Social (NIS) e residir no município.

É necessário se dirigir a um dos CRAS do munícipio, ou à sede da Semas, no setor de Benefícios Eventuais. No ato de preenchimento da solicitação, o interessado deve apresentar, além do número do NIS, documentos  originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência no município.

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