Sábado, 31 de Julho de 2021
75998557038
26°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

ALAGOINHAS Alagoinhas

Alagoinhas: Cartão estudantil no transporte coletivo é retomado

Por meio do decreto nº 5626, publicado nesta terça-feira (20), fica autorizado o retorno da comercialização da meia-passagem no âmbito do Sistema de Bilhetagem – SBE.

21/07/2021 08h23
Por: Equipe Alagonews Fonte: Prefeitura de Alagoinhas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas revogou o decreto que suspendeu o cartão estudantil no sistema de transporte coletivo do município de Alagoinhas,  que dá acesso ao desconto de 50% no pagamento da tarifa. Por meio do decreto nº 5626, publicado nesta terça-feira (20), fica autorizado o retorno da comercialização da meia-passagem no âmbito do Sistema de Bilhetagem – SBE.

A revogação do decreto municipal leva em consideração a Portaria nº 1.138/2021, exarada pela Secretaria Estadual da Educação, a qual dispõe sobre o calendário para o retorno híbrido das aulas em todas as unidades escolares da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia.

A comercialização da meia-passagem e o uso do cartão estudantil foram suspensos em cumprimento do Decreto Municipal nº 5266/2020, que dispõe sobre suspensão das aulas presenciais como parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), de modo semipresencial e progressivo, a previsão é de que aulas nas escolas particulares e na rede pública municipal de ensino sejam retomadas no dia 9 de agosto de 2021.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.