Sábado, 31 de Julho de 2021
75998557038
27°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

BAHIA VACINA

Bahia deve receber 300 mil doses da Sputnik V em uma semana

A vacina será aplicada em pessoas entre 18 e 60 anos e que não tenham recebido nenhum outro imunizante contra a Covid-19

20/07/2021 10h39
Por: Rodrigo Rattes Fonte: BNEWS
Foto: Divulgação / Casa Rosada (ARG)
Foto: Divulgação / Casa Rosada (ARG)

m lote contendo 1,1 milhão de vacinas Sputink V deve chegar ao Nordeste em uma semana, depois de um longo processo que os governadores da região travaram com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para liberar a importação do imunizante russo. 

A remessa será enviada para a cidade de Recife (PE) e, de lá, distribuídas para os demais estados, como a Bahia, que deve ficar com a maior fatia, cerca de 300 mil vacinas. As informações são do Jornal O Globo.

A importação da Sputnik V foi autorizada em caráter excepcional, em quantidades específicas para atender apenas 1% da população onde for aplicada, tudo sob o controle da reguladora. 

Na Bahia, de acordo com o governador Rui Costa (PT), o imunizante será usado, inicialmente, em apenas cinco cidades próximas a Salvador. Serão escolhidos aqueles municípios com população em torno de 50 mil habitantes.

A vacina será aplicada em pessoas entre 18 e 60 anos e que não tenham recebido nenhum outro imunizante contra a Covid-19.

“A ideia é ter uma situação logística para monitoramento da vacinação. Queremos apresentar o relatório o mais rápido possível para ter a liberação das 10 milhões de doses. Afinal de contas, a Bahia comprou 10 milhões de doses. São 5 milhões de pessoas", declarou o governador, em entrevista à TV Bahia, em junho deste ano.

"Com isso, alcançaremos a imunização de quase 80% da população baiana, já que pouco mais de 3 milhões já foram vacinados. Chegaríamos em setembro a 10 milhões de pessoas", completou.

Número de imunizantes que serão enviados para os estados do Nordeste

  • Bahia – 300 mil doses. 
  • Maranhão – 141 mil doses. 
  • Sergipe – 46 mil doses. 
  • Ceará – 183 mil doses. 
  • Pernambuco – 192 mil doses. 
  • Piauí – 66 mil doses. 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.