Sábado, 31 de Julho de 2021
75998557038
27°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

BAHIA BAHIA

Governador diz que baianos estarão 100% imunizados se Anvisa liberar Spuntik sem restrição

Com permissão, Rui estima que imunização atingirá toda a população com mais de 18 anos até novembro deste ano a expetativa é que, em torno de 15 dias, essa vacina esteja no brasil, na bahia.

14/07/2021 09h00
Por: Equipe Alagonews Fonte: Metro1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), garantiu que 100% da população com mais de 18 anos estará vacinada contra a Covid-19 até novembro deste ano, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize a importação de todas as 10 milhões de doses da Spunik V, compradas pelo estado. A declaração foi dada em entrevista à TV Bahia, nesta quarta-feira (14).
 
No início de julho, a Anvisa autorizou a importação da vacina russa contra o coronavírus, mas limitou o quantitativo de doses de vacinas a serem importadas a 300 mil para a Bahia. A decisão indica que, em um primeiro momento, o imunizante será utilizado em um estudo de efetividade para avaliar, posteriormente, a autorização da importação integral das doses.
 
“Como eu já antecipei, vamos definir quatro a seis cidades para completar a imunização de 100% da população acima de 18 anos. Com isso, nós queremos ter um efeito demonstração rápido, onde a gente possa comprovar a eficácia, eficiência, da vacina e possa, com isso, internalizar as 10 milhões de doses, o que nos daria condições de imunizar 5 milhões de baianos. Com esses 5 bilhões, nós passaríamos de 75% da população em condição de [se] vacinar [imunizada]. Com isso, a gente garante que 100% da população que pode receber a vacina estará vacinada ainda este ano. Eu diria, garantindo essa vacinação até o mês de outubro, novembro no máximo”, disse o dirigente.

A previsão é da chegada das primeiras doses da vacina Sputnik V ao estado em 15 dias. Segundo o chefe do Executivo estadual, a Bahia conseguiu cumprir as 28 condições impostas pela Anvisa para importação do imunizante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.