Sábado, 31 de Julho de 2021
75998557038
27°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

ALAGOINHAS VACINA

Alagoinhas: devido ao número de doses recebidas, gestantes e mulheres puérperas serão vacinadas neste sábado (10)

Gestantes e puérperas que ainda não se cadastraram, podem se dirigir à Central de Imunização, de segunda a sexta, das 8h às 12h.

09/07/2021 20h20 Atualizada há 3 semanas
Por: Rodrigo Rattes Fonte: Prefeitura de Alagoinhas
Alagoinhas: devido ao número de doses recebidas, gestantes e mulheres puérperas serão vacinadas neste sábado (10)

A prefeitura de Alagoinhas publicou nesta sexta-feira (09), o público alvo de acordo com a quantidade de doses recebidas para a imunização deste sábado (10).

O Alagonews chegou a noticiar na terça-feira (06) de acordo com entrevista do prefeito Joaquim Neto (PSD), ao programa Intera, que havia um planejamento para que fosse realizado um vacinaço para pessoas com 39 anos ou mais, e que se poderia ainda reduzir a faixa etária para 38. Mas, que tudo dependeria do quantitativo de doses que Alagoinhas fosse receber nos próximos dias.

Infelizmente a Bahia recebeu apenas 61.800 doses, um número insignificante diante da população que ainda aguarda para ser imunizada, sendo assim, Alagoinhas vai vacinar contra a Covid-19, neste sábado (10), gestantes e mulheres em pós-parto com até 45 dias (puérperas) que já se cadastraram antecipadamente.

** A SESAU através de sua assessoria, informa que as gestantes, mulheres em pós-parto com até 45 dias (puérperas) que não se cadastraram, também podem receber a primeira dose do imunizante contra a COVID-19.

A primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech para esse público estará disponível no CETEP (antigo Colégio Estadual), das 7:30 às 12h. Os documentos necessários são RG, CPF (ou cartão SUS), cartão de vacina, comprovante de residência e cartão do pré-natal (para gestantes) ou certidão de nascimento (para puérperas).

Agendamento

Gestantes e puérperas que ainda não se cadastraram, podem se dirigir à Central de Imunização, de segunda a sexta, das 8h às 12h, para fazer o agendamento da vacinação no próximo lote desse público.

Segunda Dose

A Secretaria de Saúde continua com a aplicação da dose de reforço contra o novo coronavírus, neste sábado, também no CETEP, das 8h às 12h, para pessoas vacinadas com a AstraZeneca/Oxford até o dia 17 de abril e com a Coronavac/Butantan até o dia 31 de maio de 2021.

“É a quantidade de doses recebidas que determina as estratégias de vacinação na nossa cidade. Em breve, esperamos fazer a população da zona rural. Não deu nessa remessa porque a vacina da Pfizer/BioNTech requer um manejo diferenciado”, explica o médico e prefeito Joaquim Neto.

Vacinômetro

São 54.905 pessoas vacinadas com a primeira dose e 10.138 com a segunda. Alagoinhas está com 47,54% da população vacinada contra o novo coronavírus, considerando o público-alvo da vacinação definida pelo Ministério da Saúde, pessoas com 18 anos ou mais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.