Segunda, 14 de Junho de 2021
75998557038
20°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

ALAGOINHAS GCM

Alagoinhas: através de Videomonitoramento, GCM evita roubo em loja de celulares no Centro

Equipes da GCM se deslocaram até o local, onde, um dos suspeitos ao observar a aproximação, empreendeu fuga.

03/06/2021 11h26 Atualizada há 2 semanas
Por: Rodrigo Rattes Fonte: Redação e Fala Alagoinhas News
Alagoinhas: através de Videomonitoramento, GCM evita roubo em loja de celulares no Centro

A Guarda Municipal de Alagoinhas, conseguiu evitar um roubo a uma loja de celulares na madrugada de hoje (03), no Centro da cidade.

De acordo com informações divulgadas, a equipe que faz o trabalho de videomonitoramento, observaram uma movimentação incomum em uma loja de celulares, localizada na rua Soror Joana Angélica, no Centro de Alagoinhas.

Equipes da GCM se deslocaram até o local, onde, um dos suspeitos ao observar a aproximação, empreendeu fuga em um veículo branco da marca Ford, modelo Fiesta, OUR-1934 em direção a Araçás, passando pelas principais vias da cidade, perdendo o controle em um canteiro, já no cruzamento da BR-101 com a BA-504.

Enquanto isso, acontecia outra perseguição a outro elemento, que foi detido nas proximidades do SENAI, portando uma mochila com um pé de cabra e uma turquesa. E o terceiro, fugiu para outra direção, sendo preso na rua Luiz Vianna.

Todos foram apresentados na delegacia para as medidas cabíveis, e o proprietário da loja, informou ao radialista Marcos Aragão, de que o prejuízo foi na porta de acesso, além da bagunça deixada. O cofre permaneceu fechado e nenhum aparelho foi levado.

Videomonitoramento

São 20 novas câmeras Speed Dome com circuito fechado de televisão digital em alta definição, que funcionam 24h, com uma equipe da GCM de olho nos monitores.

O sistema é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração (SEMAD), Diretoria de Tecnologia (DTI), Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Ministério Público, Comitê Interinstitucional de Segurança Pública, Casa Legislativa e StartNet. O treinamento dos agentes da Guarda foi realizado pela empresa Gerenciamento e Controle de Trânsito S/A (GCT) que também realizou a instalação e é responsável pela manutenção.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.