Segunda, 14 de Junho de 2021
75998557038
20°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

BAHIA SEM TRANSPORTE

Transporte intermunicipal será suspenso no período de São João e São Pedro, confirma governador

O ainda descontrole da pandemia do coronavirus no Estado é a justificativa apresentada pelo chefe do Palácio de Ondina.

17/05/2021 17h39
Por: Rodrigo Rattes Fonte: BNEWS
Transporte intermunicipal será suspenso no período de São João e São Pedro, confirma governador

O governador Rui Costa (PT), em coletiva na manhã desta segunda-feira (18), reafirmou que está proibida a realização da popular festa de São João na Bahia em junho deste ano. De acordo com o petista, os eventos juninos “não serão permitidos de jeito nenhum”.

O ainda descontrole da pandemia do coronavirus no Estado é a justificativa apresentada pelo chefe do Palácio de Ondina.

Rui também confirmou que o transporte intermunical será suspenso no período de São João e São Pedro. "Não haverá transporte para evitar ums nova explosão de casos na Bahia".

“Temos que ter consciência. Não consigo ver uma pessoa que se diz cristão e não tenha essa sensibilidade”, disse. “Fazer festa, aglomeração nesse momento é desrespeitar com a vida humana”, completou.

O petista refirmou que deve agir no sentido de limitar mais os festejos. "É assim mesmo: se a gente olha desde o início da pandemia todas as datas que por alguma razão as pessoas se juntaram duas semanas depois os casos aparecem, Natal ano novo todo o momento que as pessoas se juntaram gerou contaminação e evidente que o próximo é o São João e as festas juninas". 

Ele alerta que a população não pode achar que, pelo fato de a Bahia ter reduzido um pouco a taxa de hospitalização, já é possível “acomodar”. O petista citou que a ocupação de leitos hospitalares em Salvador já está em 79%, pois a capital está recebendo pacientes de outras cidades, como da região Oeste, que está em situação crítica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.