Segunda, 14 de Junho de 2021
75998557038
20°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

ALAGOINHAS ZONA RURAL

Prefeitura de Alagoinhas dá início ao projeto Novas Vicinais

O projeto Novas Vicinais, que prevê intervenções nas estradas da zona rural, onde se concentra mais de 12% da população do município.

17/05/2021 17h17
Por: Rodrigo Rattes Fonte: Prefeitura de Alagoinhas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), iniciou uma nova ação: o projeto Novas Vicinais, que prevê intervenções nas estradas da zona rural, onde se concentra mais de 12% da população do município.

Alagoinhas possui mais de 300km de extensão de estradas vicinais. Segundo o secretário da Agricultura, George Caboré, os serviços de manutenção e recuperação dessas estradas são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos, que utilizam as estradas vicinais do município, tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso, por isso, estamos intervindo na recuperação dessas vias, importante rota econômica do município”.

Divulgação

Nesta segunda-feira (17), foi  recuperada parte da estrada vicinal da Comunidade Pedra de Baixo.  Na ocasião, também foi aberta uma via que estava interditada,  devido ao excesso de mato.  As equipes da SEMAG atuaram em pontos críticos, que vinham causando transtornos à população. Segundo informou um dos coordenadores de Infraestrutura da SEMAG, Lucas Dantas,  “o período chuvoso dificulta a operação completa”.

No  Ponto do Beiju, as intervenções  foram realizadas em, aproximadamente, 780m da estrada, em locais de difícil acesso, com colocação de cascalho em alguns trechos. A demanda havia sido solicitada pela comunidade ao prefeito Joaquim Neto.

Na Colina do Sol,  33 viagens de caçamba foram necessárias para revestir , com cascalho, 500 metros da vicinal, restando ainda 500 metros  para concluir a recuperação completa da estrada, prejudicada pelas fortes chuvas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.