Segunda, 14 de Junho de 2021
75998557038
20°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

POLÍTICA POLÍTICA

Covid-19: governo federal vai liberar recursos para atenção primária

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o ministro assinou portaria que libera pouco mais de R$ 909 milhões para a atenção básica em saúde.

12/05/2021 09h00
Por: Equipe Alagonews Fonte: BNews
Covid-19: governo federal vai liberar recursos para atenção primária

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (11) a liberação de recursos para atenção primária à saúde no enfrentamento da covid-19. Em cerimônia no Palácio do Planalto, o ministro assinou portaria que libera pouco mais de R$ 909 milhões para a atenção básica em saúde.

Os recursos serão destinados aos 5.570 municípios de todo o país e incluem repasse a unidades básicas de saúde, atendimento a crianças menores de 7 anos vinculadas ao programa Bolsa Família, atendimento de idosos em situação de vulnerabilidade e limitações funcionais além de fortalecimento de equipes de assistência em saúde para povos e comunidades tradicionais indígenas e quilombolas.   

O evento teve a participação do presidente Jair Bolsonaro e de outros ministros.

Segundo o ministério, a atenção primária à saúde é a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e do centro de comunicação com toda a rede de atenção dos SUS. “É caracterizado por um conjunto de ações de saúde que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde”, diz o site do ministério.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.