Segunda, 17 de Maio de 2021
75998557038
BAHIA BAHIA

PRF flagra caminhão com 750 mil maços de cigarros brasileiros sem nota fiscal na BR 116 em Vitória da Conquista (BA)

Mercadoria embarcada em Duque de Caxias (RJ) tinha como destino final Salvador e foi avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões.

03/05/2021 09h08
Por: Equipe Alagonews Fonte: PRF
PRF flagra caminhão com 750 mil maços de cigarros brasileiros sem nota fiscal na BR 116 em Vitória da Conquista (BA)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento irregular de 750.000 maços de cigarros com nota fiscal fraudulenta, transportados em uma carreta, durante fiscalização na BR 116, em Vitória da Conquista (BA). A ocorrência foi registrada na noite de domingo (02).

O flagrante ocorreu durante a abordagem a um caminhão com placas do Rio de Janeiro, no Km 830 da rodovia. Ao abrir o compartimento de carga do veículo, foram encontradas centenas de caixas de papelão com os pacotes de cigarro de origem nacional.

Questionado sobre a mercadoria, o condutor apresentou uma nota fiscal que foi emitida de forma fraudulenta. Ele informou que os produtos haviam saído de Duque de Caxias (RJ) e seriam entregues na capital baiana. Relatou também que ganhou 13.000 reais pelo serviço.

A carga foi encaminhada à Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), para regularização fiscal, o que incluí o pagamento dos tributos e multas provenientes da irregularidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.