Segunda, 17 de Maio de 2021
75998557038
BRASIL SAÚDE

Butantan antecipa entrega de mais 420 mil doses da CoronaVac nesta sexta-feira

O Instituto Butantan realizará nesta sexta-feira (30/4) a entrega de mais uma carga de vacinas contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde, destinada ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

30/04/2021 08h50
Por: Equipe Alagonews Fonte: Aratu On
Foto: Divulgação/Sesab
Foto: Divulgação/Sesab

O Instituto Butantan realizará nesta sexta-feira (30/4) a entrega de mais uma carga de vacinas contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde, destinada ao Programa Nacional de Imunização (PNI). A distribuição do medicamento, que estavam previstos para serem entregues no dia 3 de maio, e o Instituto conseguiu antecipar a entrega, deve acontecer ainda nesse final de semana aos estados.

Com isso, o Butantan completa 42 milhões de vacinas entregues no mês de abril e não cumpre a previsão inicial de 46 milhões de unidades enviadas este mês.  O diretor do Butantan, Dimas Covas, informou que a entrega antecipada será realizada devido à falta de vacinas relatada em alguns estados para a aplicação da segunda dose. O órgão pretende enviar mais 1 milhão de doses ao PNI na próxima quarta-feira (5/5).

"Os insumos já foram processados, e as doses começam a ser liberadas a partir desta sexta para completar as 46 milhões de vacinas do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde", informou por meio de nota o governo paulista.

Covas aproveitou a oportunidade para tranquilizar a população que já está com a aplicação da segunda dose da CoronaVac atrasada. "Mesmo que a pessoa tome (a segunda dose) 15 dias, 20 dias, um mês após a data prevista, não há interferência com o esquema vacinal. O importante é que tome a segunda dose após os 28 dias o quanto antes for possível", explicou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.