Segunda, 17 de Maio de 2021
75998557038
ALAGOINHAS PT ALAGOINHAS

Alagoinhas: Diretório Municipal do PT emite nota de repúdio contra apresentador e vereador Gabriel Bandarra (DEM)

No dia 15 de abril, o apresentador do programa Janela da Verdade Portal Burburinho News e vereador do Democratas de Lauro de Freitas, Gabriel Bandarra Joffily de Souza.

27/04/2021 20h16
Por: Rodrigo Rattes Fonte: Diretório Municipal do PT
Alagoinhas: Diretório Municipal do PT emite nota de repúdio contra apresentador e vereador Gabriel Bandarra (DEM)

No dia 15 de abril, o apresentador do programa Janela da Verdade Portal Burburinho News e vereador do Democratas de Lauro de Freitas, Gabriel Bandarra Joffily de Souza, dedicou seu tempo para proferir ataques e inverdades contra o vereador Francisco Thor de Ninha, utilizando-se de recortes em relação ao pronunciamento proferido na tribuna da Câmara Municipal de Alagoinhas, em 04 de fevereiro. Na tentativa de descaracterizar o pronunciamento, o democrata omitiu o tema central do pronunciamento: o Projeto de Lei que propõe a criação do Diálogo Diário Antirracista (DDAR) no serviço público municipal.

É lamentável ver o apresentador de um programa jornalístico faltar com o compromisso com a verdade e desrespeitar um tema extremamente complexo, como o enfrentamento ao racismo, para se debater com inverdades e piadas de extremo mau gosto. Bandarra demonstra insensibilidade e falta de profissionalismo ao deixar de exibir com fidelidade o pronunciamento do vereador, preferindo fazer recortes e se utilizando de termos pouco convencionais, de baixo calão e de forma grosseira, ironizando uma questão que tem um elevado custo ao povo negro do nosso país.

Se voltar contra aqueles que levantam a voz para combater as desigualdades e injustiças que tanto envergonham a nossa sociedade, não reconhecer a existência do racismo estrutural e ainda tratar com ironia ou satirizar essa dura realidade, é banalizar o sofrimento do outro.

Expressamos desta forma, nosso repúdio e indignação aos ataques e ao desserviço prestado à sociedade por este apresentador e seu veículo de comunicação em relação a este tema em específico.

Alagoinhas, 27 de abril de 2020

Diretório Municipal do PT Alagoinhas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.