Quinta, 11 de Junho de 2026
24°

Tempo limpo

Alagoinhas, BA

Polícia Polícia Civil - BA

SSP reforça Operação São João com 39 viaturas e 10 plataformas equipadas com Reconhecimento Facial

Trinta e nove viaturas e 10 Plataformas Elevadas de Observação equipadas com a tecnologia de Reconhecimento Facial foram entregues pelo Governo do ...

11/06/2026 às 16h03
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - BA
Compartilhe:
Entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na sede da Secretaria da Segurança Pública, no CAB. - 11/06/2026 - Fonte/Crédito: ASCOM SSP
Entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na sede da Secretaria da Segurança Pública, no CAB. - 11/06/2026 - Fonte/Crédito: ASCOM SSP

Trinta e nove viaturas e 10 Plataformas Elevadas de Observação equipadas com a tecnologia de Reconhecimento Facial foram entregues pelo Governo do Estado para reforçar a Operação São João na capital e em mais de 280 municípios da RMS e do interior. Os novos veículos foram expostos, na manhã desta quinta-feira (11), na sede da Secretaria da Segurança Pública, no CAB.

As viaturas serão direcionadas para cidades como Caculé, Capela do Alto Alegre, Caturama, Chorrochó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Igrapiúna, Itabela, Itapetinga, Jequié, Juazeiro, Laje, Lençóis, Nova Fátima, Pedro Alexandre, Santa Bárbara, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Urandi, Vitória da Conquista e outras. Além de serem empregados nas ações dos festejos juninos, os veículos também vão garantir o reforço das investigações e operações da Polícia Civil no interior.

Já as Plataformas Elevadas de Observação (POEs), entregues à Superintendência de Telecomunicações da Pasta, serão direcionadas, de forma estratégica, para o monitoramento de grandes eventos em todo o estado. Os veículos são equipados com câmeras inteligentes que fazem análise facial e Centros de Comunicação Móveis.

“As Plataformas e as viaturas reforçarão as ações de inteligência nas cidades que realizarão eventos juninos. O Governo do Estado segue priorizando a proteção da população, com investimentos nas Forças Policiais e de Bombeiros”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Fonte: ASCOM SSP

Tags
SSP

Fonte/Crédito: ASCOM SSP
Fonte/Crédito: ASCOM SSP
Fonte/Crédito: ASCOM SSP
Fonte/Crédito: ASCOM SSP
Fonte/Crédito: ASCOM SSP
Fonte/Crédito: ASCOM SSP