
Deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (2), a Operação Em Chamas resultou na apreensão de 365 artefatos explosivos semiprontos, também conhecidos como espadas, em um imóvel na região da Sapucaia, zona rural de Cruz das Almas.
As diligências tiveram início após denúncia anônima. Com base nas informações recebidas, a equipe do Setor de Investigação da Delegacia Territorial (DT/Cruz das Almas) realizou levantamentos e diligências de campo que levaram à identificação do imóvel denunciado, onde foi constatada a fabricação clandestina.
No imóvel, também foram localizados e confiscados seis rolos de barbante encerado, uma máquina de enrolar espadas, 26 bambus cortados e cozidos e três socadores, além de outros materiais e insumos empregados na confecção das espadas.
O material apreendido na ação foi encaminhado à unidade policial para adoção das medidas legais cabíveis. As investigações seguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos na utilização do imóvel e na fabricação clandestina dos artefatos.
A Operação Em Chamas, deflagrada anualmente pela Polícia Civil da Bahia, tem como objetivo combater a produção, a comercialização e o armazenamento clandestino de fogos de artifício em todo o estado, prevenindo acidentes e reforçando a segurança da população durante os festejos juninos.
Fonte: Rose Amorim - Ascom PCBA



Polícia Civil - BA Acusado de estupro de vulnerável é preso em Conceição do Coité
Polícia Civil - BA Polícia Civil participa de orientações realizadas no Centro Histórico em Salvador
Polícia Civil - BA Polícia Civil da Bahia participa de curso nacional sobre atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Polícia Civil - BA Polícia Civil ministra palestra sobre Violência Institucional em Vitória da Conquista
Polícia Civil - BA Adolescentes são apreendidos em Santo Amaro por ato infracional análogo ao delito de associação criminosa
Polícia Civil - BA Polícia Civil cumpre mandado de apreensão por ato infracional análogo à tentativa de homicídio em Feira de Santana
Polícia Civil - BA Suspeito do crime estupro de vulnerável é preso Jaborandi
Polícia Civil - BA Servidores da Polícia Civil celebram as tradições juninas em Vitória da Conquista
Polícia Civil - BA Homem investigado por lesão corporal grave, porte ilegal de arma de fogo e ameaça é preso em Itapetinga Mín. 20° Máx. 30°