O Tribunal de Contas da União (TCU) confirmou o fim da concessão da ViaBahia nas rodoviais BR-116, BR-324, BA-526 e BA-528. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (5) e foi motivo de celebração para o governador Jerônimo Rodrigues Segundo o governador, ele já entrou em contato com o ministro de Transportes, Renan Filho, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para definir as próximas etapas do novo processo licitatório.
"Estou contente com a decisão, e, nesse intervalo agora, quando acontecerá um processo licitatório para chegar uma nova empresa e fazer os investimentos que a Bahia merece, vamos estar acompanhando tudo de perto para que o DNIT consiga fazer a manutenção dessas quatro pistas. E assim, a gente possa ter a garantia de que assim que a nova empresa ganhe nesse processo, possamos ter quatro vias de qualidade", afirmou através de publicação em suas redes sociais.
A homologação para finalizar a concessão da empresa foi definida em sessão realizada nesta quarta-feira (5), quase quatro meses após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovar o acordo de encerramento do contrato com a empresa. A concessionária, no entanto, seguirá na administração das rodovias até 31 de março.
Mín. 21° Máx. 32°