A cidade de Inhambupe, localizada a 44 km de Alagoinhas, se despediu ontem (31) do prefeito Fortunato Silva Costa (PSD), popularmente conhecido como Nena, em um clima de melancolia.
Parte da população se reuniu na principal praça da cidade, localizada na Avenida Professor Mesquita, aguardando ansiosamente pela queima de fogos, mesmo que simples. No entanto, para a decepção geral, não houve nenhum tipo de celebração, nem mesmo um único traque foi disponibilizado.
Em contato com a redação, alguns moradores relataram que já esperavam por esse cenário. Segundo eles, a derrota do candidato apoiado pelo prefeito nas últimas eleições deixou claro o tom de desprezo que marcaria o fim da gestão. "Não esperávamos nada diferente, nem mesmo em uma data simbólica como essa", comentou um dos entrevistados.
Além da ausência de fogos — inclusive os silenciosos, que respeitam os animais e as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) —, os moradores também denunciaram o estado de abandono da cidade. Ruas sujas e cheias de buracos são algumas das principais queixas apontadas.
“Estamos largados pelo prefeito perdedor. Ele trata melhor o gado que tem em sua fazenda do que o povo que paga seus impostos”, desabafou um morador em mensagem enviada à redação do Alagonews.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas