Uma brasileira de 22 anos, identificada como Tainara Fernandes, foi presa com 66 cápsulas de cocaína, no último domingo (3), no Aeroporto Internacional de Malta, no sul da Europa. As informações foram divulgadas pela polícia local.
Segundo as forças de segurança, a brasileira tentou fugir ao notar a presença dos agentes, mas foi detida por volta das 11h, quando chegava no país. Em seguida, foi feito um exame de raio-x, que mostrou que Tainara carregava 1 kg de cocaína em cápsulas no estômago e em outras partes do corpo.
A jovem é natural do estado de Goiás e já teria atuado como assessora na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia, no interior do estado. Os dados foram informados pelo Portal da Transperência.
Por meio de nota, a gestão de Abadiânia comunicou que a jovem foi desligada do cargo em 1º de novembro deste ano e que não mantém mais nenhum vínculo com a administração municipal.
Dias antes de ser detida em Malta, Tainara postou um vídeo nas redes sociais comemorando uma viagem para Barcelona onde afirma que iria "dar um rolê" na cidade espanhola.
O Ministério das Relações Exteriores informou em nota que está à disposição para prestar a assistência consular necessária. No entanto, o órgão disse que não divulga informações sobre casos específicos de assistência a cidadãos brasileiros.
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 20° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas