Segunda, 27 de Junho de 2022 01:45
75998557038
Alagoinhas EMPREGO

Alagoinhas alcança o 1° lugar na geração de empregos na região e 2° na Bahia

O resultado de excelência demonstra a recuperação expressiva do desenvolvimento econômico na cidade.

07/06/2022 17h47 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas
Foto: Educa Mais Brasil
Foto: Educa Mais Brasil

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência, Alagoinhas foi o município que mais gerou emprego no mês de abril na região e o segundo no estado da Bahia. A informação oficial reflete o intenso trabalho do Governo Joaquim Neto na atração de indústrias para o município, assim como no incentivo à abertura de empresas locais.

Um total de novos 3.289 empregos foram gerados no mês 04. O resultado de excelência demonstra a recuperação expressiva do desenvolvimento econômico na cidade, após um período de recessão provocado pela pandemia da Covid-19. “Esses números são um indicativo de que nossa economia está aquecida, fruto de muitas articulações e uma gestão que prioriza a qualidade de vida dos nossos munícipes. Os novos postos de emprego se refletem na cidadania e dignidade do nosso povo!”, declarou o prefeito Joaquim Neto. De acordo com ele, este quantitativo tende a aumentar no segundo semestre, com o lançamento da pedra fundamental de uma nova fábrica de refrigerantes (a Dore) e um pacote de obras que será anunciado em breve.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes, o número de contratações em Alagoinhas tem crescido desde 2021, assim como o aumento exponencial na abertura de empresas. “O aumento de contratações é diretamente proporcional ao crescimento do número de empresas e a elevação dos investimentos em Alagoinhas”.

O secretário explicou que o acesso facilitado ao governo do Estado também tem trazido inúmeros benefícios, “além da própria política de atração de investimentos que temos implementado na gestão municipal”.