Aviso no Topo do Site
Em tempos de #coronavírus evite sair de casa, proteja seu bem maior, sua família.

Em carta aberta à Presidência da República, o Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo – Fornatur manifestou-se contrário ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional, na noite do último dia 24, quando pregou a volta à normalidade no país, apesar da pandemia do novo Coronavírus.

Para o Fórum, o presidente minimiza os efeitos do Covid-19 e contraria as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS e das principais lideranças mundiais de saúde, ”inclusive do próprio Ministério da Saúde”.

Em que pese ser o turismo um dos setores mais prejudicados com a crise gerada pela pandemia, acarretando em desemprego, fechamento de hotéis e restaurantes e prejuízos no segmento aéreo, o Fornatur considera que a grande população deve permanecer protegida.

“Apesar dos incontáveis prejuízos, as pessoas que fazem o turismo entendem que, neste momento, o mais importante é preservar a saúde de todos”, diz o texto.

Integrante do Fórum, o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, afirma que, apesar dos impactos da crise do Coronavírus no setor, os cuidados para evitar seu avanço devem ser mantidos. ”O momento é de união e de seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde e demais entidades ligadas à saúde, assim como as dos governadores que estão empenhados em conter a pandemia”.

Criado em 2000, o Fornatur é um colegiado de secretários e presidentes de órgãos estaduais do Turismo que se reúnem para deliberar sobre temas relevantes do turismo nacional.

Fonte: SETUR

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ

error: Conteúdo protegido!