Aviso no Topo do Site
Em tempos de #coronavírus evite sair de casa, proteja seu bem maior, sua família.

Após vencer as eleições em uma conjuntura bastante favorável (além da vitória eleitoral, a coligação elegeu a maioria na Câmara), o governo Joaquim Neto pode aumentar o seu poder no legislativo. A informação é do site News Infoco.

De acordo com o site, fontes relataram que ao menos dois vereadores eleitos pela coligação Alagoinhas de novo no caminho certo, que apresentou a chapa Paulo Cezar/Fabricio Faro para disputar a prefeitura de Alagoinhas, já iniciaram conversas com o governo para migrar para a base. Esse número ainda pode aumentar.

Joaquim Neto possui , O governo já possui 10 vereadores eleitos confirmados na base, são eles: Juracy Nascimento(Pros), Raimunda Florêncio(PSD), Edy da Saúde(Republicanos), Cleto da Banana(PSD), Djalma Santos(Republicanos), Jorge da Farinha(PL), Anselmo Bal(Republicanos),  Luma Menezes(Avante), Marcio da Cavada(PP), Professor Arão(PL)

Já pela coligação Alagoinhas de novo no caminho certo, (DEM, MDB, PSDB, PV, Cidadania, DC, PROS e PSL), se elegeram: Luciano Almeida(DEM), Jaldice Nunes(DEM), Anderson Baqueiro(DEM), Gode(DEM) e Codoro(MDB).

Com 12 vereadores na Casa Legislativa, o governo teria votos para aprovar qualquer projeto de lei, já que com 17 vereadores na Casa, 12 votos contemplaria os 2/3 necessários. Se obtiver maior número de vereadores na base, alcança o tão sonhado conforto nas votações. O ex-prefeito Paulo Cezar, por exemplo, em seu segundo mandato, chegou a contar com uma oposição de apenas 2 vereadores, pertencentes a apenas 1 partido, o PT.

Ainda se elegeram pela coligação Juntos Vamos Fazer diferente(PT, PC do B, PSB, Podemos, Rede): Juci Cardoso(PC do B) e Thor de Ninha(PT).

Por: Alagonews / Fonte: News Infoco

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPÉ

error: Conteúdo protegido!