Atenção: Decreto publicado, conheça as regras aqui.
Atualizado em 15/05 – 14:05
Um novo decreto será assinado pelo prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), nesta semana, determina toque de recolher no município a partir da próxima sexta-feira (15), a 120 km de Salvador, entre às 20h e 06h.
Fontes ligadas ao prefeito informaram que o decreto deve ser publicado até quinta-feira (14) e será válido por um período de 10 dias.
A regra não deverá se aplicar a transporte de pacientes para unidades de saúde e aquisição de medicamentos nem a trabalhadores de atividades essenciais e a fiscalização deverá ser feita pela Polícia Militar e Guarda Civil.
Por: Alagonews
15 Comentários
De quer adianta isso por esse horário se os horários que estão sendo aglomeração é pelo dia .Vai mudar isso em quer mesmo segura o povo de noite e solta de dia . Só vai pior cada vez mais.
Esse horário acredito ser por conta dos bares lotados moça.
O que Adianta Fechar novamente o comercio e continuar BANCOS, LOTÉRICAS aberta. Toda Aglomeração se forma em torno doa Bancos, supermercados e Lotericas.
O comercio em si é o que menos aglomeram pessoas. Pois estão seguindo a risca o decreto municipal de prevenção.
Agora as Filas Enormes dos bancos e lotéricas nem falo nada.
As fotos e videos postadas nas redes sociais falam por si
Prefeito bom dia! Achei ótimo esse decreto, está de parabéns! Mas é necessário fechar o comércio, só funcionar atividades essenciais, p valer este decreto, obrigada!
O certo era o fechamento do comércio por 10 dias ,mas esse prefeito e frouxo ,quem .Manda são os donos de loja .
Senhor Prefeito a Central de Abastecimento que deveria ter critérios, perigo eminente.
Que loucura é essa, com a desculpa de combater a epidemia, tá surgindo projeto de ditador a torto e a direito. Cadê o direito de ir e vir, garantido na constituição…
Foram editadas algumas normas infraconstitucionais prevendo severas restrições ao direito de locomoção em tempos de pandemia. O descumprimento destas medidas pode levar à prisão do infrator pelo crime do art. 268 do Código Penal, que pune criminalmente a conduta de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, pelo que se nota a gravidade na restrição do direito de ir e vir.
Sim amigo Serafim o prefeito sabe o direito de ir e vim mas as pessoas não estão respeitando esse momento que estamos passando com essa doença COV ID 19 os bares todos cheios de pessoas tomando cerveja comendo churrasco acho a atitude do Prefeito correta peço a Joaquim que faça uma fiscalização severa em Santa Terezinha aqui estar demais parabéns Prefeito.
Eu só não concordo com o horário as 20 horas a maioria das pessoas já estão em casa deveria se aplicar o horário das 15 horas por exemplo que há ainda um grande número de pessoas circulando pela cidade
Também concordo em fechar o comércio mais cedo e abrir também os estabelecimentos de maiores necessidades. À noite, principalmente agora em tempo de chuva e frio,as pessoas já ficam mesmo em casa. Então não vai adiantar muito. Precisa de medidas mais severas.
Senhor Prefeito a Central de Abastecimento que deveria ter critérios, perigo eminente.
Boa noite ! Se a população não estar levando a sério o distanciamento entre outros requisitos para inibir o contágio, é nescessário que o prefeito faça um análise da sua missão que não tem nem credibilidade e não e reconhecido como um líder em quê eles possam confiar, se é no meu caso pederia pra sair !
Pergunto o que adianta barreira para entrar na cidade pelo dia se a noite a passagem está livre ? Comércio e bares funcionando filas enormes nas lotéricas e caixas e Banco do Brasil? Se não tem fiscalização não adianta fingir que tá fazendo alguma coisa e como estado vai piorar ainda mais. É isso que vai acontecer com a falta de administração que aí está. Mudem …
Bom dia
Compartilho com essas ações mais vejo que deveria ser feito um rodízio com lojas no comércio estabelecido dias da semana para cada ramo de atividade a exemplo nas segundas e terças lojas de confecções e aos sábados esses estabelecimento deveram ficar fechados.